sábado, 17 de dezembro de 2011

Planejando uma Aventura

Uma das coisas que mais gosto de fazer é viajar. Não importa o lugar, nem a situação. Quem me conhece sabe que sou companheira para uma baita viagem ou simplesmente um "indiada" na beira do rio em um dia de calor.

Desde pequena fui acostumada a ir e vir. Meus parentes sempre moraram em cidades diferentes e eu tinha o hábito visitá-los com meus pais. De ônibus ou de carro. Mas eu gostava mesmo era de andar de ônibus. Até hoje não sei bem a razão.

É uma inquietação louca. Me encanta viajar os 60 quilômetros duas vezes por semana para treinar inglês e francês ou planejar uma viagem até a Europa.

Ah! que vontade de alçar voos maiores, de dar a volta ao mundo...

Certo dia, falei para a Neiva, minha amiga que agora mora em Rondônia:

- Vamos viajar?

Ela, sem pestanejar:

- Vamos!

E não é que no dia seguinte a Neiva me apareceu com um roteiro sensacional? Espírito Santo e Minas Gerais. Ótimo! Sempre quis conhecer as praias do Espírito Santo e as cidades históricas de Minas Gerais.

Porém, o plano era de começarmos o passeio de 15 dias ainda em dezembro, antes do reveillon, uma época que eu não poderia me distanciar da querência... também não queria deixar de conhecer essa parte do Brasil... como resolver?

Mandei um SMS para a minha companheira de viagem:

- Amiga, tu vais ficar chateada se eu te encontrar em Minas Gerais?

E a Neiva, mais que depressa:

- Claro que não!

Feito! Não vou ir ao Espírito Santo, não dessa vez, mas vou a Minas, como sempre quis.

Tá, mas só Minas Gerais...? 

Não diminuindo este estado encantador, longe de mim, só pensei que poderia estender a viagem por mais alguns dias, quem sabe ir ao... Rio de Janeiro!!!

Oba! Meu sonho de consumo é a cidade maravilhosa!

Comprei as passagens e Rio de Janeiro em janeiro, lá vou eu!

Planejamos tudo muito depressa, quase de um dia para o outro e está funcionando. Normalmente é assim: tudo que planejado de última hora é mais gostoso, né?

A Neiva Cristina é demais! Montou um roteiro digno de uma viagem inesquecível para Minas Gerais: Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, São João Del Rey e Tiradentes. Pode ser melhor que isso?

Já temos até mapa e GPS, patrocinados pelo Dr. Jorge Branco, meu querido pai, e uma playlist que fiz com muito carinho. 

Para o Rio, os pontos turísticos tradicionais, além do Jardim Botânico e do Parque Laje, dicas preciosas do Vítor. Ah! e a cama cheirosa e quentinha no Rio foi dica do queridíssimo Samir.

Aguardem o diário de viagem: "Aventuras no Sudeste do Brasil". Com certeza teremos boas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário